segunda-feira, abril 20

[RESENHA] OBSESSÃO - MAYA BANKS



Editora: Quinta Essência
Autor: Maya Banks
I.S.B.N: 9788580447903
Numero de Páginas: 384
Acabamento: 1635
Numero: 1
Ano: 2013


      Com o "boom" de lançamentos de livros eróticos no mercado brasileiro após o grande sucesso de Cinquenta tons de Cinza, não podíamos deixar de fora uma resenha do gênero.
     Obsessão é o primeiro livro da trilogia Breathless, na história conhecemos os três maiores empresários: Gabe, Jace e Ash. Montados em dinheiros e com gosto um pouco peculiares. Cada livro da trilogia é dedicado a um desses personagens. Logo em Obsessão, somos apresentados a Gabe Hamilton, um homem acostumado a ter tudo, super controlador e obsessivo, sendo a cabeça da corporação aos seus 34 anos. Quando encontra Mia 14 anos depois, se encontra encantado e com desejos secretos pela irmã de seu melhor amigo que agora, maior de idade, se encontra pronta para satisfazer os seus desejos mais escuros. E acompanhamos a introdução de Mia ao mundo de Gabe, praticante do BDSM. Mas como lidar com desejos novos e o irmão super ciumento dela?
    Já havia lido 50 tons e confesso que já esperava algo parecido. Por um lado me surpreendi pelo modo como a escritora abordou o tema e principalmente pela cenas de sexo contidas. por outro lado, me decepcionei pelo fato de achar super clichê de sempre ser um cara rico, bonito, dominador (que aparece do nada com um contrato para praticar BDSM) e a garotinha nova e aparentemente indefesa (mas posso dizer com segurança que a Mia não é tão indefesa assim), teve altos e baixos essa leitura, mas gostei muito do fato de Mia não aceitar de cara as propostas de Gabe e ter uma personalidade forte, sendo assim, sabendo no que entraria e as consequências dessa relação. Não é um livro que recomendaria para menores de 16 que é o caso de parte do público de 50 tons, é um livro pesado e detalhado para o gênero contendo mais cenas de sexo do que história em si. Poderia ter se aprofundado mais na história dos personagens, ou como Gabe adquiriu esse gosto, achei repetitivo algumas cenas, que não fariam falta se retiradas. Por isso, darei nota 3 (avaliado de 0 - 5). É um livro excitante, sim porém faltou um pouco mais de trabalho no desenvolvimento dos personagens.
            Nota:    

Sinopse Original
Obsessão - Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Tudo. Para Gabe, tudo significa realizar uma fantasia particular com uma mulher que era um fruto proibido - e que agora está pronta para ser colhida... Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, sabia que iria para o inferno pelo que tinha planejado. Afinal, Mia é irmã de seu melhor amigo. Contudo, não é mais uma menininha. E Gabe já esperou muito tempo para colocar seus desejos em prática. Gabe já fez parte das fantasias de Mia há muito tempo, desde que era apenas uma adolescente com uma "paixonite" pelo melhor amigo de seu irmão. Mas o que pode acontecer 14 anos depois? Mia sabe que Gabe é como um sonho inalcançável, mas sua atração só fez aumentar ao longo do tempo. Agora ela é adulta, e não há motivo para não agir de acordo com seus desejos mais secretos.


"Você precisa se preocupar menos com que os outros estão pensando, e se focar mais no que faz você feliz." - Gabe Hamilton



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário