quarta-feira, julho 8

PLAYLIST LITERÁRIA #1

     Olá pessoal, como vão? Gostaria de apresentar a vocês um novo quadro que estou querendo a algumas semanas trazer para vocês chamado Playlist Literária baseada em um blog gringo chamado The Hardcover Lover que vi e gostei da iniciativa.  No site dela se chama Soundtrack Saturday e é postado todo sábado. Minha intensão é trazer também semanalmente para vocês. Bom, a playlist literária consiste em nada menos do que criar uma playlist baseada no livro em que você está lendo ou já leu, afinal percebi que muitas pessoas gostam de escutar músicas enquanto leem e é interessante já ter um guia para isso.
    Para criar uma playlist temos duas opções que é criar um álbum completo, ou um mini-álbum, sendo que o mini deve seguir os seguintes critérios:

 Incluir uma música para o começo/início do livro
Incluir uma música que você acha que se encaixa em um personagem escolhido
Incluir uma música que representa uma relação em seu livro escolhido
Incluir uma música que se encaixa no final do livro

    Já se você escolher um álbum completo, fica a seu critério o número de músicas que deseja colocar.

     No caso, escolhi fazer completo. O livro A Rainha Vermelha que foi lançado recentemente pela Editora Seguinte e essa aqui são as que escolhi, espero que gostem e opinem quais vocês gostariam de ver aqui.


1 - Mumford & Sons - Broken Crown
2 - Ms Mr - Dark Doo Wop
3 - Bastille - Dreams (feat. Gabrielle Aplin)
4 - Ellie Goulding - My Blood
5 - Hurts - Silver Lining
6 - The Neighbourhood - Afraid
7 - Major Lazer - Powerful (feat. Ellie Goulding & Tarrus Riley)
8 - Banks - You Should Know Where I'm Coming From
9 - LORDE - Everybody Wants To Rule The World
10 - Imagine Dragons - Warrior
11 - DIPLO - Revolution (feat. Faustix & Imanos and Kai)
12 - The Civil Wars - The One That Got Away
13 - Fever Rae - If I had a Heart


Sobre o livro: O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso¿ Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe e Mare contra seu próprio coração. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Olá!! Só tenho uma coisa a dizer: AMEI ESSA IDEIA! Não li ainda o livro A Rainha Vermelha, mas gostei da história e da sua playlist. Vou tentar fazer isso nas minhas próximas leituras!! *---* Adorei o blog, segui e curti a fanpage!
    Gostaria de convidá-las para conhecer o meu blog, o Cultura & Donuts. Tenho ele desde 2012, mas infelizmente me afastei um pouco. Agora pretendo retornar as atividades e gostaria de apoio. Bom, espero que gostem http://culturaedonuts.blogspot.com.br/ :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim que é bem legal! haha que bom que gostou dessa idéia, assim me dá vontade de dar continuidade com esse quadro <3 Já dei uma passada lá e deixei minha marquinha, também estou retomando o blog e sei que é complicadinho voltar ao ritmo, pode contar com o meu apoio. Boa sorte para nós duas!
      Beijões

      Excluir