quinta-feira, julho 16

[RESENHA] O Demonologista - Andrew Pyper


capa_demonologista

Autor Andrew Pyper
Editora Darkside Books
Número de Páginas 320

Em O Demonologista, conhecemos o professor David Ullman, especialista na figura do Diabo, principalmente na obra de John Milton Paraíso Perdido. Apesar de especialista em tal figura, David é um homem cético mas isso está prestes a mudar quando oferecem a ele a oportunidade de presenciar um "caso" em outro país. Fenômenos bizarros começam a acontecer e o desaparecimento de sua filha pode ter ligação com o caso que presenciou, assim começa a busca de David pela vida de sua filha e um prazo a cumprir antes que perca ela para sempre.

   Expectativa demais pra pouco livro, desde quando foi anunciado fiquei toda empolgada, esperando ansiosa por ele e comprei na pré-venda de tamanha foi minha espera. A escrita do livro é boa, a leitura é corrida o que me agradou, e o autor não se prende a cenas e conversas inúteis para o desenvolvimento da história (R.R. Martin teria uma urticária). A história ocorre frenética, sempre em ação, o que é um ponto positivo pois não te deixa entediado nunca. Aqui temos uma visão um pouco diferente do diabo, que utiliza da retórica para conseguir o que quer de suas vitimas e confesso que muitas vezes parei pra pensar nessa imagem que o autor oferece dele e dá até arrepios pois conforme você acompanha o desenrolar parece que está sendo vigiado (vish!). O final deste livro é totalmente aberto a interpretações, o que gostei muito.

    Mas vamos lá para o que me decepcionou: ao decorrer da leitura, não pude deixar de comparar com o professor Langdon do Dan Brown, sou muito fã do escritor de O Código da Vinci (lê-se = aquela que leria até a lista de compras dele se pudesse). E O Demonologista, apesar de ser um terror psicológico envolvendo fenômenos demoníacos, me pareceu uma fanfic de Inferno do Dan Brown. Um professor especialista em um clássico envolvendo o inferno? check, uma corrida contra o tempo tendo que resolver pistas desse livro? check.

    Por ser um livro que tem uma propaganda forte, esperava o próximo O Exorcista, coisa que me decepcionou. Se você espera um livro com uma história original, com personagens marcantes caia fora. Mas se você quer um livro psicológico e que quer ter uma outra visão do diabo usando outras artimanhas para conseguir o que quer, pode ler sem medo.

      Sobre o livro: ele é uma das edições mais lindas da Darkside Books, outro livro em que se superam na diagramação, na capa e nos detalhes da lombada do livro. A textura da capa é uma deliícia, parece um tipo de veludo hahahaha tem uma fitinha tipo bíblia para se marcar as páginas e a cruz invertida atrás. Um excelente trabalho, estão de parabéns. Uma pena só não ter correspondido minhas expectativas.

Nota: 















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário