domingo, dezembro 27

[RESENHA] INTERGALÁCTICA





    Olá pessoas, como vão? desculpem meu sumiço ao longo desses 3 meses, foi um semestre bastante cheio. A começar pela semana do saco cheio na faculdade, semana de provas e meu projeto de iniciação cientifica. Teve também o aniversário do meu irmão e acabamos viajando pra Minas Gerais...UFA!
   Hoje vim trazer pra vocês a resenha de Intergaláctica, livro que recebi em parceria com o autor F.P Trotta.



Título: INTERGALACTICA

ISBN: 9788566464566


Idioma: Português


Encadernação: Brochura


Ano de edição: 2015


Edição: 





   Em Intergaláctica, acompanhamos Amanda com um passado traumatizante causado por seu pai. Amanda acaba de se recuperar de uma doença que havia levado-a para um estado de coma durante algum tempo. Ao acordar, recebe notícias de que um foguete patrocinado por seu pai irá ser lançado em direção a um planeta com o objetivo de encontrar vida fora da Terra. Ela logo desconfia do verdadeiro objetivo por trás dessa expedição e junto com seus amigos ela resolve se infiltrar nas instalações que seu pai comanda para que possa descobrir os verdadeiros motivos e parar seu pai de fazer algo terrível.
   Amanda é uma personagem de temperamento forte, o que fez eu não simpatizar com ela. Qualquer motivo era motivo pra ela explodir, porém ela é inteligente e cheia de debates filosóficos, sempre desconfiando de tudo e de todos.
   Para quem adora ficção cientifica ou está querendo entrar nesse mundo com um livro leve é super recomendado. Na história temos viagens espaciais, descoberta de outro planeta, hiper sono, viagem no tempo. Vários apanhados que encontramos pelos livros de Sci-fi sem deixar muitos termos técnicos ou pesados pra quem é viajante de primeira viagem.
  Esse primeiro livro, acredito que poderia ter sido bem mais aprofundado em algumas questões mas acredito que serão melhor aproveitados no segundo livro por conta das pontas soltas que foi deixado. É uma leitura leve, rápida, intrigante e cheia de ação.
  Irei dar para Intergaláctica nota 4/5, apenas porque não gostei tanto de Amanda e de seu temperamento que me deixava fula da vida hahahaha

Sinopse: Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.
Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.
"O gênero do livro - o realismo fantástico - é um dos mais perigosos para se incursionar, mas o autor atravessa todas as etapas das vivências de seus personagens alcançando o mais difícil: conferir credibilidade a tudo aquilo que não é crível, desde seres humanos e não humanos até a comedida descrição dos mais incríveis cenários."
Zevi Ghivelder


Vou deixar de brinde uma música que escutei muito enquanto lia porque achei que combinou demais com o livro e a capa do segundo livro, continuação de Intergaláctica ♥



Lembrando apenas que a continuação de Intergaláctica se chama INTERDIMENSIONAL e está previsto para ser lançado em Março de 2016! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:


  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, pois por uma acção do google meu perfil sumiu e estava a seguir o seu blog sem foto e agora tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço e muita paz e saúde.
    António Batalha.

    ResponderExcluir